quarta-feira, 11 de julho de 2012

BATIMENTOS SONOROS + ONDAS ESTACIONÁRIAS + PÊNDULOS CÔNICOS

AULA SOBRE BATIMENTOS SONOROS

ONDAS ESTACIONÁRIAS

PÊNDULOS CÔNICOS



TERMOMETRIA + DILATAÇÃO TÉRMICA + DIAGRAMA DE FASES

TERMOMETRIA

DILATAÇÃO TÉRMICA


DIAGRAMAS DE FASE





GASES PERFEITOS + TRANSFORMAÇÕES GASOSAS

GASES PERFEITOS










GERADORES ELÉTRICOS + TUBOS SONOROS ABERTOS E FECHADOS

GERADORES ELÉTRICOS

TUBOS SONOROS ABERTOS E FECHADOS




Calorimetria + Batimentos Sonoros

BATIMENTOS SONOROS


CALORIMETRIA



Liderança

Um líder....!!!!

Um grande líder é aquele que:

“Comunica com visão clara”. O que isso quer dizer? Um líder precisa ser comunicativo. Conversa com a sua equipe sobre problemas e virtudes, e isso não “tira” pedaços de ninguém. Não dá mais para errar porque alguém não sabe se comunicar. Por isso comunicar o que se deseja da equipe é tão importante quanto ter o próprio objetivo descrito.

• “Mantém a sua palavra”. O outro fator é manter a sua palavra em dia. Precisamos de líderes dentro e fora dos campos que “honram as calças que vestem”, ou seja, cumpram o que prometem, se esforçando para realizar o que foi combinado anteriormente.

• “Constrói um espírito de equipe”, “esforça-se para que o reconhecimento e as recompensas vão para quem merece”, “foca em resolver problemas e não em culpar pessoas”, “escuta a verdade sem retaliações”, “inspira e lidera por exemplos”, “tem visão de futuro e prepara a equipe para o que virá”. Um líder também erra, por isso na sua hora, tem que baixar a cabeça e admitir o seu erro.

Um líder tem que dar exemplo e não só falar, por isso se for preciso coloca a “mão na massa”, faz junto com a equipe. Tem que “ralar” junto, comer da mesma comida e andar no mesmo terreno. Não dá para pedir para fazer uma coisa, enquanto ele faz outra. É a mesma coisa que você chegar ao consultório médico e pedir um remédio para parar de fumar, mas percebe que o médico também fuma. Exemplo é fundamental para construção de equipes de alto desempenho.

As respostas mostram que o que as pessoas mais desejam é algo acessível a todos os líderes: regras claras e terreno seguro para pisar. Respeito por seus valores. Sem intrigas, acusações, omissões, “esconderijos”. Liderar é compartilhar o bom e ruim e fazer a equipe amadurecer como pessoas e como profissionais.
Boas dicas para o aluno do terceiro colegial ou para o vestibulando de cursinho......
DICAS PARA TER SUCESSO NAS PROVAS
O QUE AJUDA
01) A primeira regra é um ensino médio bem-feito. A boa escola não só deve passar o conteúdo das matérias como ensinar o aluno a pensar sobre o que aprendeu.
02) Leia livros, revistas e jornais e não apenas o material didático. A leitura ajuda a articulação de ideias, melhora o vocabulário e prepara para a compreensão de enunciados na hora da prova.
03) Escolha o mais cedo possível o curso universitário que pretende fazer. Isso ajuda a diminuir a tensão às vésperas da prova e a dirigir o plano de estudo a um objetivo específico.
04) Aprenda desde cedo uma língua estrangeira, de preferência o inglês. Será uma matéria a menos para estudar às vésperas do vestibular.
05) Conheça a universidade e o vestibular aos quais pretende candidatar-se. As provas do passado podem fornecer a chave de como será o exame, pois as universidades seguem um padrão.
06) Procure garantir boas notas no início do 3º ano do ensino médio. Você ficará livre do fardo de melhorar a média no fim do ano.
07) O cursinho é um ótimo recurso para os vestibulares com testes de múltipla escolha,  provas escritas e dissertativas, e para quem tem dificuldade de organizar-se para estudar. 
O QUE ATRAPALHA
01) Não deixe a preparação para a última hora. Aproveite para aprender bem os conteúdos no momento em que são ensinados durante todo o ensino médio ou quando os vê no seu cursinho, e faça apenas as revisões nas vésperas dos vestibulares.
02) Não se limite a decorar datas, fatos e fórmulas. Os vestibulares mais puxados exigem informações contextualizadas. Em lugar de se preocupar com quando, quanto e o quê, tente saber como e por quê.
03) Não exagere na quantidade de vestibulares. Três são suficientes. Um número maior de provas vai dispersar o foco e esgotá-lo fisicamente.
04) Não se discute o vestibular nas horas de lazer com os amigos. Isso pode acirrar o clima de competição e tornar-se um fator a mais de estresse.
05) Não se apegue às velhas fórmulas para decorar respostas, dicas e truques. Isso funcionava bem no vestibular dos anos 70, mas hoje não vale mais. Já não existe o estudante despreparado que passa de raspão.
06) Não abandone as atividades que dão prazer, como praticar esportes, namorar, ir a festas e shows. Basta adotar um ritmo que não atrapalhe o estudo.
07) Não mergulhe desesperadamente nos estudos. Folgas semanais são fundamentais para a estabilidade emocional. 
08) Não ceda às pressões dos pais na escolha da carreira e da universidade.
09) Não se desespere no último mês antes da prova e não mude drasticamente a vida por causa dela.
10) Não tente saber de cor todos os pontos do programa exigido. Não é necessário dominar tudo para fazer uma boa prova. É mais eficaz concentrar-se em seus pontos fortes. 
AULAS SOBRE ELETROSTÁTICA











AULAS SOBRE ELETRODINÂMICA


















ELETROMAGNETISMO


















FÍSICA MODERNA - DUALIDADE ONDA - PARTÍCULA


















BLOG DO PARDAL
Aulas sobre vetores